Chamada de Artigos para o vol. 7

2020-06-19

Scientia Prima é uma revista científica multidisciplinar, com periodicidade anual, editada pela Associação Brasileira de Incentivo à Ciência – ABRIC. O periódico foca em publicar artigos científicos que resultam de pesquisas básicas e/ou aplicadas desenvolvidas no âmbito da educação básica. Scientia Prima publica artigos originais desenvolvidos em iniciação científica, com vistas a proporcionar o primeiro contato de jovens pesquisadores com a publicação científica.

Os artigos devem ser desenvolvidos em coautoria com orientador(a) bacharel ou licenciado(a), escritos em língua portuguesa, podendo compreender sínteses de pesquisas originais ou revisões críticas de bibliografia temática específica. Visando à multidisciplinariedade, a revista recebe artigos de todas as áreas do conhecimento, distribuídas nas cinco grandes áreas de interesse.

Áreas de interesse:

  • Ciências Agrárias, Amibientais & da Terra: Agronomia; Ciência e Tecnologia de Alimentos; Ciências Ambientais; Engenharia Agrícola; Geociências; Medicina Veterinária; Recursos e Engenharia de Pesca; Recursos e Engenharia Florestais; Zootecnia.
  • Ciências Biológicas & da Saúde: Biofísica, bioquímica; Biologia geral; Botânica; Ecologia; Educação Física; Enfermagem; Farmácia; Farmacologia; Fisiologia; Fonoaudiologia; Genética; Imunologia; Medicina; Microbiologia; Morfologia; Nutrição; Odontologia; Parasitologia; Saúde coletiva; Terapia Ocupacional e Fisioterapia; Zoologia.
  • Ciências Exatas: Astronomia; Ciência da Computação; Física; Matemática; Química.
  • Ciências Sociais & Humanidades: Admnistração e Economia; Arqueologia; Arquitetura, Urbanismo e Design; Artes e música; Ciências Sociais (Ciência Política, Antropologia e Sociologia); Comunicação e Informação; Direito; Educação, ensino de línguas e ensino de ciências; Filosofia; Geografia; História; Lazer e Turismo; Letras e linguística; Planejamento urbano e regional, demografia; Psicologia;  Serviço Social;  Teologia.
  •  Engenharia, Tecnologia & Inovação: Biotecnologia; Engenharias; Materiais.

 

Período de submissão

Scientia Prima recebe artigos em fluxo contínuo, ou seja, autores podem submeter seus trabalhos a qualquer momento do ano. O Comitê Editorial salienta, no entanto, que os trabalhos submetidos após 31 de julho poderão não ser considerados para o volume do ano seguinte.

Isso significa que trabalhos submetidos até julho de 2020 serão considerados para o volume publicado em 2021. Suubmissões feitas a partir de 1º de agosto de 2020 poderão ser consideradas apenas para o volume publicado em 2022.

 

Diretrizes para autores e submissões

As diretrizes para autores podem ser encontradas no site da Revista, em https://abric.ong.br/ojs/index.php/scientiaprima/about/submissions. O Comitê Editorial, além disso, disponibiliza seu e-mail para que estudantes e professores(as) tirem suas dúvidas e façam sugestões: scientiaprima@abric.ong.br.

As submissões devem ser feitas pelo Sistema de Editoração adotado pela Revista, totalmente online. Todas as informações necessárias são enviadas através do Sistema. Para acessá-lo, basta o autor principal criar uma conta e realizar o processo. Encorajamos que os estudantes realizem essa tarefa com auxílio do professor.

Scientia Prima não realiza cobrança de taxas de submissão, processamento e/ou publicação de artigos.


Texto e imagem: Scientia Prima.